segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Snacks saudáveis - Ideias simples

Toda a gente adora um lanchinho. O pior é quando ele pode arruinar todo o esforço de tentar comer bem, ao preferir coisas rápidas como donuts, refrigerantes e afins. Ao comer snacks saudáveis, estamos a manter altos os nossos níveis de energia, sem fazermos mal à nossa saúde.


Fruit


Fruta -  Será sempre a minha eleição. Nesta altura adoro comer figos, pois o meu avô tem uma figueira, mas gosto também de maçãs (muito prática para levar para a escola) e toda a fruta no geral.

Bolachas de milho/arroz - Estas bolachas são ótimas. Não têm açúcar, gordura, farinha ou produtos químicos e acompanham bem com qualquer coisa, ou mesmo sem mais nada. Tanto se pode fazer uma versão salgada (eu gosto de por uma fatia de queijo e levar ao microondas para derreter) ou doce, acrescentando mel e canela, doce 100% fruta...haja imaginação!

Ovo cozido - O ovo tem proteína e é saciante. Portanto, um excelente snack.

Maçã assada - Não podia ser mais simples. Partem e tiram os caroços, acrescentam sumo de limão, canela e sementes de linhaça (podem sempre adaptar, claro). Depois, é só levar por dois minutos no microondas e está feito.

Iogurte grego natural - Sem mais nada não me sabe bem e acredito que a vocês também não, portanto acrescentem o que vos der na cabeça. Pode ser muesli, aveia, fruta, aveia, cacau em pó, mel e canela, sementes...

Panquecas - Há dias descobri uma receita ótima, que fiz para o meu pequeno almoço e até saiu bastante bem. Basta juntar um ovo inteiro e uma clara, três colheres de sopa de farinha de arroz e um pouco de leite, e continuar com o normal procedimento das panquecas (triturar e colocar numa frigideira antiaderente). São baixas em calorias (cuidado com o que depois lhes põem em cima!) e isentas de glúten.


Espero que vos tenha dado novas ideias, pois é sempre possível variar. Bom apetite!

16 comentários:

  1. Um dos meus snacks preferidos é sem dúvida iogurte grego com canela e granola. Estou sempre á procura de novas ideias para lanches saudáveis.

    http://myblogtwtme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas e ideias! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  3. A importância do que se come, por vezes tem mais a ver com a quantidade.
    A fruta em excesso, engorda que se farta. A fruta, os cereais, ou o mel que metes no grego, são fontes de açúcar que, se forem comidas sem regra, não são assim tão saudáveis. Eu comia cereais à mão. Punha-me a ver televisão e a comer cereais e agravei os níveis de açúcar de tal maneira, que agora nem compro cereais cá para casa, para não cair em tentação.
    O essencial, segundo me diz a experiência, é comer pelo menos 5 vezes ao dia, em pequenas quantidades. Em pequenas doses, podemos comer de tudo. :)

    ResponderEliminar
  4. Ótimas sugestões eu adoro snacks de fruta *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu agora ando viciada em queijo quark :)

    Beijinho
    Diliciousblush
    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca experimentei maça assada ainda vou experimentar pra ver boas dicas as suas.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu opto sempre por iogurtes naturais com aveia, linhaça e fruta :) e as bolachas de milho também como :D

    ResponderEliminar
  8. humm, acabaste de me dar uma ideia para o que levar para o acampamento :p
    r: Obrigada :D

    ResponderEliminar
  9. Yummy! Um outro snack saudavel e que "engana" um bocado quando nos apetece algo doce é pipocas (caseiras de preferncia)! Costumo meter um bocadinho de mel ou xarope de agave e é optimo :)
    beijinhos e estou a seguir-te

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideias , mas quanto à s panquecas sei de uma receita mais saudável, só precisas de 2 ovos e uma banana , deixo aqui o link pra veres -http://www.buzzfeed.com/adambianchi/three-ingredient-pancakes-you-need-to-try#.jcKproWNQ

    Fica mesmo ótima :)

    ResponderEliminar
  11. Acho tudo muito saudável.
    Eu apenas tenho de ter cuidado com a fruta em excesso que é o meu caso e prejudica-me, pois ganho umas gramas a mais e o ovo porque só posso comer as claras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Fruta é mesmo do melhor que há para lanches de Verão :D Umas panquecas de vez em quando também sabem bem eheh

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)