sexta-feira, 31 de julho de 2015

Os meus pequenos-almoços

🍵

   Não sou fundamentalista (mas já fui), tento apenas comer de forma equilibrada. Sendo o pequeno almoço a refeição mais importante do dia, não vejo a necessidade de nos enchermos de açúcar logo pela fresca. Costumo comer ovos mexidos com bacon e/ou queijo (o facto de o bacon fazer mal é discutível) e, alternadamente, um iogurte grego natural (sim, aquele que sabe mal) com tudo e mais alguma coisa que encontre na dispensa: vai cacau em pó, um pouco de mel e canela, sementes de chia e linhaça, aveia...ambos os pequenos almoços são sempre acompanhados com fruta (ou várias frutas). Fico bem toda a manhã (pelo menos nas férias) e não tenho de petiscar nada antes do almoço. Se acordar mais cedo e lá para as onze horas quiser comer qualquer coisa (como quando vou à praia de manhã ou no tempo de escola), posso comer uma peça de fruta com mais qualquer coisa. O que costumam comer de manhã?

7 comentários:

  1. Eu acordo sempre por volta do meio-dia então só como uma peça de fruta e 2 bolachas de aveia , caso o contrário aconteça (raro) , panquecas e fruta , iogurtes naturais sem açúcar ou aveia e fruta :)

    ResponderEliminar
  2. comigo nao dá :o , nao gosto nem tenho tempo para estar a comer isso!
    por norma como um croassant com manteiga e fiambre, os bebo leite com cacau, ou como cereais com leite!

    ResponderEliminar
  3. Eu geralmente ou faço uma sandes e como com uma peça de fruta ou simplesmente como cereais :)

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo beber apenas leite porque quando acordo não consigo comer nada, fico mal-disposta. Só depois mais a meio da manhã é que já consigo :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes super bem e partilho do mesmo pensamento que tu. eu costumo sempre comer um iogurte natural (toda a gente me pergunta como é que gosto daquilo mas normalmente também junto mel xD) depois frutal e uma sandes de pão integral com uma fatia de queijo ou fiambre.... claro que normalmente não tenho tempo para tanto mas anda sempre à volta disso

    ResponderEliminar
  6. Agora no verão como umas bolachas , de água e sal ou assim com um iogurte.
    Em tempo de aulas como cereais porque é mais rápido para mim...

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)