quinta-feira, 11 de junho de 2015

Nem sempre nem nunca

Untitled | via Tumblr

Claro que, quando preciso de ajuda, peço. Não é algo que faça constantemente, pois tenho consciência que se chega a um ponto em que já estamos a abusar dos outros. Também não gosto que façam o mesmo comigo, embora haja gente que esteja a todo o instante a pedir favores e ajudas. Admito que não sei dizer não. Acho que nunca recusei ajudar ninguém, porque, mesmo que a pessoa seja mal agradecida (e corremos sempre esse risco) sei que tentei ajudá-la e que dei o meu melhor, pensando por vezes mais no bem estar da outra pessoa do que no meu próprio.
Além de não querer "incomodar", outra razão pela qual não peço muitas ajudas é que sei que quando sou eu a fazer as coisas, ficam bem feitas. Ficam como eu quero e como eu gosto. Além de que, se alguma coisa correr mal, penso que é mais fácil ficarmos chateados connosco mesmos do que com outra pessoa.

XOXO, Ember Blue

27 comentários:

  1. Sou muito assim também. Prefiro não pedir ajuda porque sinto que se fizer sozinha as coisas ficam bem feitas e como eu quero! :p

    ResponderEliminar
  2. Mesmo? Eu acho a Taci mais pra cima, mais sorridente!

    Dificilmente peço ajuda, porque na maioria das vezes me frustro pela má vontade das pessoas...

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Também é uma grande dificuldade minha: dizer não. Às vezes só nos prejudica, porque gastamos imenso tempo com quem não merece, nem dá valor.

    ResponderEliminar
  4. Temos dificuldades de dizer não, mas precisamos aprender ... Lindo fds! bjs, chica e tu estava sumidinha?

    ResponderEliminar
  5. Antes pedir um empréstimo ao banco, do que pedir um favor.
    O empréstimo paga-se e cada uma (nós e o banco) segue com a vida conforme quer ou pode.
    Um favor nunca está pago. Mesmo que seja um empréstimo de dinheiro ou bens materiais, depois da dívida saldada, ficamos sempre a dever o favor.
    As dívidas de gratidão, são impagáveis. :(

    ResponderEliminar
  6. Nesse aspeto sou exatamente como tu :)

    Nuxe giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  7. Eu só peço ajuda em ultimo recurso...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu só peço ajuda em ultimo recurso...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou nada assim , se quero dizer não digo não sem remorsos.

    ResponderEliminar
  10. Sou um pouco assim, mas com o tempo e com a idade aprendemos a dizer que não.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sou tão assim. A questão é que depois abusam e re-abusam de nós :/
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  12. As vezes é preciso saber pedir ajuda, apenas mostramos que queremos fazer algo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. também nao sou de pedir ajuda mas quando tem que ser tem que ser e nao ha que ter vergonha!

    ResponderEliminar
  14. Penso exactamente da mesma forma xD

    r: É isso haha :)

    ResponderEliminar
  15. sou como tu, tento não pedir ajuda mas nunca consigo recusar, mesmo que não dê jeito.... :(

    ResponderEliminar
  16. Eu percebo, às vezes também funciono um bocadinho assim!

    ResponderEliminar
  17. Tão eu :o
    Novo link: http://love-true-love7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)