domingo, 29 de março de 2015

Elogios...

-

   Eu não sou a pessoa com a maior autoestima do mundo. Tem dias...
   Quando estou arranjada e me sinto bonita, fico mais confiante. Mas na escola, por exemplo, a minha confiança é muito baixa. Principalmente no secundário, as pessoas ligam imenso à imagem. Isso é normal, eu também ligo, mas para muita gente isso é tudo o que importa numa pessoa. É tudo o que a caracteriza. Não pensam no seu carácter, na sua simpatia, nem em nada. E eu como não gosto de ser o centro das atenções e sou um pouco tímida, nunca me senti muito bonita. Ou melhor, nunca pensei que alguém me achasse bonita, parece que o meu pensamento automático era que as pessoas fossem achar o contrário.
   Por isso mesmo, quando recebo elogios, fico sempre embaraçada. Não sou daquelas que está sempre há espera deles, como se fosse a água da chuva e portanto nunca estou à espera. É ago que me apanha de surpresa e que me eleva imenso a autoestima. 

   Normalmente quando me dão elogios é sempre algo a ver com ser modelo (apesar de eu não contar a ninguém que o quero ser) ou com os meus olhos (são verdes). Hoje, foi o aniversário da minha avó. Estava em casa dela a família e uma amiga dela, que é também professora (a minha avó é relativamente nova). A minha tia estava a fazer-me uma trança no cabelo, e assim de surpresa oiço a senhora, a amiga da minha avó, a dizer que eu tinha corpo e cara de modelo, e que se fosse a uma agência de certeza que entraria. Claro que a minha avó disse logo que eu tinha outros planos (os estudos) e a conversa ficou por ali. Mas é precisamente isto que alimenta o bichinho. Cada vez que alguém me diz isto, parece que uma vozinha me diz que é o que tenho de seguir, só que é muito complicado. A minha família não apoia, é caro, e tantas outras desculpas que eles seriam capazes de inventar, como a mais fácil "tira-te tempo para os estudos" ou "não gosto desse mundo". Como é lógico nunca seria capaz de lhes pedir um cêntimo que fosse. Eu percebo o ponto de vista deles, mas é sempre difícil adiarmos os nossos sonhos ou não termos ninguém da família a incentivar-nos...

   A propósito dos estudos, soube as minhas notas, A umas disciplinas subi, a outras desci, e por isso a minha média (sem educação física) manteve-se exatamente igual. Tive 17 a Inglês e a Filosofia, 16 a Português, 15 a Matemática e a Físico Química e 14 a Biologia e Educação Física. 

XOXO, Ember Blue

23 comentários:

  1. Quando deixares de te preocupar com o que os outros pensam, vais ver que serás muito mais feliz e a tua confiança e auto-estima subirão imenso!! Eu também era assim até que comecei a acreditar mais em mim e no meu valor e esqueci as críticas destrutivas dos outros! Tu também hás-de conseguir ver-te de uma maneira melhor um dia ;) Força!!
    As notas foram muito boas!! Parabéns :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  2. Boas notas sim senhor ^^
    Eu acho que devias ir indo a uns castings e assim, nao perdes nada ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sou muito confiante, sou extremamente tímida mas já fui mais admito mas acho que com a idade vamos ganhando mais auto-estima !
    Devias ir a um casting, é gratuito e logo ves o que te dizem e ai falas melhor com a tua família :)

    ResponderEliminar
  4. Ir contra a família não é fácil mas também tens de pensar que a profissão que escolheres vai ser tua e de mais ninguém. Se gostas do mundo da moda podes fazer um casting. Pelo menos ficas a saber se tens potencial para isso. E mesmo que não tenhas o apoio da tua família, ficas com a auto-estima lá em alta.
    Belas notas sim senhora! Continua assim
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. r.: Sim, como eu! Eu também não, mas pretendo fazer...

    ResponderEliminar
  6. Acho que deves continuar a lutar pelos teus sonhos. É difícil viver de sonhos, mas viver sem eles, ou ter de os relegar para segundo plano, por motivos económicos, pode deixar-nos de barriga cheia e esvaziar-nos o ego.
    São poucas as pessoas que conseguem sobreviver fazendo aquilo que gostariam de fazer, mas penso que aqueles que um dia arriscaram, acabaram por ser mais felizes.
    Enfim, o dinheiro não traz a felicidade, mas neste tipo de sociedade, ajuda muito ter uma fonte de rendimento segura e é isso que leva os pais a interferirem nas escolhas dos filhos.
    Nós, os menos jovens que já passámos por muitas coisas más na vida, acabamos muitas vezes a descarregar as nossas frustrações nos filhos... :/

    ResponderEliminar
  7. Não perdes nada em ir a castings, dear :)

    ResponderEliminar
  8. O importante não é o que os outros pensam mas aquilo que sentes de ti própria!! Eu acho mesmo que devias ir a uma agência, isso pode mudar a tua vida :) parabéns pelas notas, foram muito boas

    ResponderEliminar
  9. Eu também não sou nada confiante... Parabéns pela notas!! Mas a verdade é que temos que acreditar em nós, para conseguir seguir em frente...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou nada confiante... Parabéns pela notas!! Mas a verdade é que temos que acreditar em nós, para conseguir seguir em frente...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que maximo ótimas notas sucesso DEUS seja contigo, tenha uma semana abençoada
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  12. r: Acredita que vale mesmo muito a pena ver LOST! :) beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Como já aqui disseram, não perdes nada em ir a castings e tentar a tua sorte. Sempre com os pés assentes na terra :)

    ResponderEliminar
  14. Por momentos pensei que alguém tinha escrito o que eu sentia...Comigo é exactamente a mesma coisa e como, tal como tu, não gosto de ser o centro das atenções não sei se me daria bem nesse mundo...

    ResponderEliminar
  15. Se é esse o teu sonho, acho que devias lutar por ele. Parece cliche, mas se não o fizeres, mais tarde arrependes-te :)

    Parabéns pelas notas!

    ResponderEliminar
  16. Não te importes com os que os outros dizem, se gostamos de um determinado estilo devemos usar e abusar, o resto são simplesmente olhares. Se o teu sonho e seres modelo vai em frente com isso.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Se ser modelo é algo que queres ser, acho que devias lutar independentemente de teres apoio ou não se isso te vai fazer feliz. Quanto às notas parabéns :)

    ResponderEliminar
  18. Acredito que devemos lutar por aquilo que queremos!

    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu também não sei lidar bem com elogios! Fico sempre embaraçada!
    Se é mesmo isso que queres fazer tens que tentar aos poucos ir insistindo com os teus pais. Eu não faço ideia como é que as coisas funcionam e quanto tens de pagar mas tenta juntar o dinheiro que precisas e mostrar-lhes que consegues manter as tuas notas se começasses numa agência e assim :)

    ResponderEliminar
  20. Se quiseres ser modelo vai em frente!!! ;)

    ResponderEliminar
  21. Ja tive essa vontade mas acabou passando porque para ser modelo minha familia não podia pagar. Mas tem tanta modelo que acaba conseguindo e se realmente é o que vc quer vai em frente. Junte dinheiro. Agora pesquise também sobre a agencia para ver qual seria a melhor e mais respeitada.

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)