sábado, 3 de janeiro de 2015

Dicas - Como relaxar

Just keep on dreaming | ♥ it.

   Olá princesas! Hoje trago-vos um post bastante útil, pois não há algo que eu goste menos do que não me sentir relaxada. Fui pesquisar um pouco e está aqui um pequeno resumo daquilo que podem fazer para conseguirem relaxar. Tenho umas ideias que podes utilizar quando te sentes mais nervosa, que resultam em apenas um minuto, e outras que estão mais relacionadas com o teu estilo de vida. Espero que gostes!


Modos rápidos de relaxar (60 segundos):

  • Contar
  • Anotar as preocupações
  • Controlar a respiração
  • Relaxar os músculos (tanto os faciais, como os do corpo - espreguiçando, por exemplo)
  • Ler algo que não requira muita concentração (como uma revista)
  • Fazer um pequeno lanche (saudável, claro)

Modos mais demorados de relaxar:

  • Meditação - Com exercícios de respiração e visualização, é possível libertar o stress.
  • Estilo de Vida - Fazendo um desporto, como o ioga, bebendo água e comendo os alimentos certos estão a prevenir o acumular de tensão. É importante também teres tempo para os teus Hobbies, sejam eles quais forem. Uma bebida quente, como o chá, é também algo muito poderoso no que toca a relaxamento.
  • Atividades relaxantes - Ao fazeres uma atividade divertida, ouvires música relaxante, ou mesmo passeares o teu cão, estás a reduzir de maneira significativa a tua ansiedade. Podes também experimentar aromoterapia, ou tomar um banho relaxante.
  • Evita as causas do teu stress - Evita as redes sociais e a televisão, e procura passar mais tempo contigo mesma. Tenta manter uma certa distância daquilo que te deixa nervosa.

PS: O blog faz hoje 6 mesinhos :) Parece que foi ontem! Estamos de Parabéns.

XOXO, Ember Blue

21 comentários:

  1. Oh cum catano... então os príncipes não têm o direito de relaxar? eheh

    Das rápidas, assumo o "controle da respiração". Eu sou bastante nervoso e stresso com facilidade ea respiração controlada é ótimo até naquelas noites em que não adormeço porque não consigo manter as pernas quietas. Dão saltos descontrolados...
    Nas de longo prazo, passear a cadela é bastante eficaz. Até porque enquanto não acalmo, ela não deixa de olhar para mim assustada. Ela sabe quando eu estou nervoso, mesmo que não exteriorize e se me baixo um pouco a fazer-lhe festas, acalmamos os dois. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu faço yoga portanto quando me enervo o que ajuda é controlar a respiração e contar , estou sempre a contar , boas dicas !
    r: É mesmo !

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens querida e um bom post, vai ajudar de certeza.

    ResponderEliminar
  4. Alguns costumo fazer para relaxar!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns :D um post muito interessante :)

    ResponderEliminar
  6. eu para relaxar tenho controlar a minha respiração e uso música :)

    ResponderEliminar
  7. r: é tão linda a frase, obrigada. E para ti também :)

    ResponderEliminar
  8. Acredita que me vai ser muito útil, obrigada :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei, vai-me ser muito útil pois sou uma pessoa muito tensa. Aliás, passo a vida a tentar relaxar os músculos da cara pois bem sim bem não lá me apercebo que estou com eles todos contraídos. Já começo a ficar com rugas à conta disso aff. E parabéns pelo blogue :D

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas! E bem preciso :) vamos seguir-nos mutuamente? :)

    http://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ,ao blog e a ti !
    Nomei-te para a Tag Caligrafia
    http://justuntypical.blogspot.pt/2015/01/tag-caligrafia-page-3-of-365.html#comment-form

    ResponderEliminar
  12. Estas dicas bem que me dão jeito.. e a parte de me afastar das redes sociais bem que é verdade xD
    Parabéns pelos 6 meses. **

    ResponderEliminar
  13. para mim são muito boas dicas porque sou muito nervosa :)
    muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo contar até 10 para relaxar. :)
    Parabéns pelo blog!!
    Beijinhos, Cátia ;)

    ResponderEliminar
  15. eu só consigo relaxar mesmo quando venho ao blog e conto tudo! :) mas, quando tem de ser uma coisa instantânea, conto até 10 e respiro fundo várias vezes :)

    ResponderEliminar
  16. Gostei ! ^^ Eu para relaxar ou vou passear pelo campo, ou ouço musica ou desenho ^^

    R: usei marcadores, canetas de feltro e lápis querida :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Boas dicas :D

    Parabéns pelos 6 mesinhos*

    ResponderEliminar
  18. eu por norma sou uma pessoa calma mas arranjar uma forma de relaxar é sempre uma boa segurança para se ter no dia a dia! :)

    ResponderEliminar
  19. Eu sou muita stressada nos testes/momentos de avaliação...

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)