sábado, 13 de dezembro de 2014

Writing challenge - Fiction - 004. A war scene

Untitled | via Tumblr

Escondi-me atrás de um arbusto. O soldado fingiu que não me viu e continuou o seu caminho, dizendo:
- Não, aqui não está ninguém, podemos avançar. - Suspirei de alivio, e os meus músculos deixaram finalmente de estar tensos. Nem me tinha apercebido de que o estavam, pois foi algo automático, portanto, acabei apenas por perder o equilíbrio e cair.
Senti-me a tombar. O arbusto, já em muito mau estado, ficou ainda mais danificado e isso fez com que eu deixasse de ter um esconderijo. Fantástico, pensei. Para piorar a situação, a queda alarmou os soldados.
Não tinha pensado que isto pudesse acontecer, portanto mantive-me quieta. O outro soldado provavelmente já se estava a arrepender de me ter protegido, pois agora o seu valor seria posto em causa. Provavelmente, executá-lo-iam.
Apenas tive tempo de me virar e correr em direção à igreja. Corri como nunca tinha corrido na minha vida, estando alimentada pelo medo. Pus-me em pé em cima do túmulo da minha avó e invoquei os elementos. Eu não tinha afinidade com eles, mas a minha avó possuía esse poder. Quando estava ligada a ela, conseguia evocá-los também.
Lembrei-me da canção que ela me costumava cantar:

A natureza imensa e estonteante
Com elementos que se completam perfeitamente
A terra da vida, o ar incessante
A água cristalina, o fogo ardente

Foi mesmo no momento certo que eu fiz aquilo, pois naquele momento conseguia, do cimo do monte onde se situava a igreja, avistar os soldados que corriam como loucos, só para me encontrar. Avó, faz o que sempre fizeste, supliquei. E apenas no tempo de um piscar de olhos, tudo aquilo que eu queria, aconteceu.

XOXO, EMBER BLUE

13 comentários:

  1. Devias começar a escrever um livro :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia este "Writing Challenge", mas pelo que já li no teu blog, acho-o muito interessante. Gosto bastante da forma como escreves ;)

    R: Vale a pena ler :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso da forma como escreves , e gostava de ter descoberto mais cedo sobre esse challenge (:

    ResponderEliminar
  4. Onde é que vais buscar a tua inspiração?:)

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei curiosa para saber o que se passaria depois :)*

    ResponderEliminar
  6. comecei a ler este post e percebi que era o capítulo 4 ... vou já ler os outros todos eheh adoreiii , já agora , podes-me dar o teu e-mail ? gostava de te fazer uma proposta que me dizes ? obrigada e beijinhos (:

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)