quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nails #2










Winter nailart


photo | via Tumblr


Nails


.


Manicures


Untitled


Untitled


SUMMER NAILS


💅


Nails


Nails


....


   Adoro ver-me com as unhas pintadas, mas é ao mesmo tempo mais uma fonte de stress, pelo menos para mim, pois não gosto nada de ver o verniz a querer saltar. Durante o último ano (lectivo) tinha muito a mania de andar com as unhas constantemente pintadas. Resultado? Pois, isso já podem imaginar. As minhas unhas ficaram super fracas, partiam-se com facilidade e ainda por cima começaram a ficar pouco bonitas sem verniz.

   No Verão fui obrigada a não usar verniz (usar muito de vez em quando, enfim), e em vez disso comprei uma base fortalecedora de casco de cavalo, que salvou as minhas unhas até hoje. É algo que recomendo vivamente para as meninas que sofrem do mesmo problema que eu sofri. É algo que se pode comprar nas lojinhas de chineses por cerca de cinco euros e ainda tem vitaminas e tudo mais...

   Agora só as pinto de três em três semanas (fico duas semanas, ou mais, sem verniz e uma semana com verniz) e tem resultado muito bem, pois não me tenho de estar constantemente a preocupar se o verniz está bom ou não, e sei que não estou a estragar as minhas unhas. Mesmo assim ainda se partem às vezes, mas isso é normal.

   Deixo-vos aqui algumas inspirações...umas mais extravagantes do que outras, umas natalícias e outras nem tanto. Espero que gostem!

XOXO, Ember Blue

18 comentários:

  1. As inspirações são ótimas, a maioria eu usaria! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
  2. Eu houve uma altura em que gostava de perder tempo a arranjar as unhas. pintava-as e ainda fazia desenhos nelas e tudo o mais. Depois deixei de ter paciência para todas as semanas estar a tratar delas. Estive meio ano sem as pintar uma única vez e só voltei a pintá-las em Novembro para um casamento. Desde início de Novembro que também não pinto e só tenciono pintar agora para o Natal e passagem de ano e de resto esquece, não tenho pachorra xD

    ResponderEliminar
  3. Durante todo o secundário andei com as unhas pintadas e nunca fiquei com elas fracas (ou muito fracas), mas quando vim para a faculdade, devido à falta de tempo parei de andar com elas pintadas sempre e cada vez mais, pinto-as menos. Agora só em ocasiões especiais ou assim xD

    Adorei as unhas pretas mate :)

    ResponderEliminar
  4. As unhas precisam respirar, ficar um tempinho sem esmaltação.
    Amei essas unhas que vc postou postou uma mais linda e chamativa que a outra.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Que unhas mais lindas genteeeee *-*

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu também gosto sempre de andar com as unhas pintadas, apesar de nem sempre a vontade de as pintar seja muita :p adoro as com motivos natalícios! :)

    ResponderEliminar
  7. Lindas as segundas e as quartas


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Amazing! Especially like the black ones! xx

    http://kimivioletgold.blogspot.de

    ResponderEliminar
  9. Perdi um bocado o hábito de pintar as unhas mas adoro vê-las pintadas!! :)

    ResponderEliminar
  10. Oláaa!
    Adorei as unhas querida!
    Sou manicure e na verdade o verniz não estraga as unhas... O motivo de as tuas terem ficado fraquinhas foi o facto de não teres usado uma base vitaminada ou de proteína indicado para as tuas unhas, mas por exemplo se usares algumas vezes seguidas uma cor bastante escura ou então vermelhos convém deixar uns dias a ''descansar'' pois esses vernizes têm pigmentos mais fortes e a própria unha absorve-os! No teu caso podia ter sido falta de cálcio, pois com falta dela as unhas partem-se com facilidade! Podias usar uma base com cálcio para as unhas, ajuda imenso! Tem cuidado com essas bases dos chineses porque esses sim não são muito fiáveis ;)

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  11. As minhas são bastante rijas, gosto delas pintadas normalmente com cores fortes.

    ResponderEliminar
  12. R: Muito obrigada, Ember Blue :)

    Por acaso não tenho esse problema. Nem sempre pintei as unhas de forma regular, mas desde que o faço, deixo-as sempre "descansar" sem verniz durante o fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. As minhas unhas são muito fracas por isso a meio deste ano tive de optar pelo gel se as queria manter apresentáveis. Mas agora se tirar o gel ficam miseráveis ;)

    Gostei das sugestões. Ando apaixonada por unhas pretas ;)

    ResponderEliminar
  14. eu sou como tu, também andava sempre de unhas pintadas! mas como também estavam fracas também meto esse fortelecedor como base e depois pinto por cima! só que ultimamente nao pinto pois tenho muitos testes e coisas e depois é um stress ou pinto com elas muito curtinhas... no verão é quando lhes dou mais atenção!

    ResponderEliminar
  15. Tem aqui tantas inspirações giras que nem sei de qual gosto mais! :)

    Beijos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)