terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Writing challenge - Fiction - 005. A scene using two characters who don’t speak each other’s languages

curly-hair's soup

Acordei e olhei em volta, para a casa onde agora estava. Estava em casa da minha tia, onde ia passar uns dias. Arranjei-me e abri as cortinas. Desfrutei um pouco do calor do sol matinal e contemplei a belíssima paisagem. O jardim estava a ser agora arranjado pelos jardineiros, que atarefadamente cortavam os arbustos e regavam as flores.
Examinei atentamente, do cimo da poderosa mansão, o rosto de cada um deles. Tinham todo um bom ar pois eram jovens, frescos e úteis. Começou a tornar-se algo monótono observá-los, pois pareciam todos iguais. Até que observei uma jovem com uns traços completamente diferentes.
O seu cabelo era ondulado e muito bem tratado. A sua pele era clara, macia e sedosa. Como rapaz, não era meu costume reparar nos pormenores das pessoas, mas nela reparei. Sem mais demoras, corri até ela.
Foi difícil de a encontrar, agora que já não estava lá em cima com visão total do jardim, mas mesmo assim não foi impossível.
- Olá!
Ela olhou para mim e ficou muito corada. Começou a trabalhar muito mais rápido.
- Jièkǒu, Jièkǒu. – Dizia ela.
- É o teu nome?
Ela apenas pareceu mais confusa e quase entrou em pânico. Comecei a ponderar que ela talvez não entendesse a minha língua.
- O…meu… nome…é…Byron – Tentei dizer-lhe o mais devagar que consegui, e ai acho que ela já percebeu, pois acalmou-se e apenas acenou. Para meu espanto, apenas disse baixinho e rápido, quase impercetivelmente:
- Xue.

Percebi o quanto ela era tímida, mas o quanto seria interessante conhecê-la. Por não existirem erros no plano do destino, e por ser adepto de desafios, decidi continuar aquela complicada “conversa”. Quem sabe onde me levaria…

XOXO, Ember Blue

9 comentários:

  1. Que lindo! Escreves muito bem! Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Adoro ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo texto!!

    Obrigada pela visita .... ;)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso!

    r: eu acho mesmo que tens imenso jeito. Pelo menos falo por mim que estou a adorar ler todas as cenas que escreves mesmo sendo completamente diferentes umas das outras :)

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)