sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Uma nova realidade

love | Tumblr

   Desde que começou a escola que não paro. Nunca pensei que a mudança para o secundário poderia ser tão complicada, tão diferente do 3º ciclo. Todos os dias a matéria que dou é imensa. Os professores quase não ajudam e...a pressão também é enorme nesta área, Ciências. Não estou arrependida de ter feito esta escolha, mas também não posso dizer que é fácil de entrar no ritmo. Por outro lado, acho que nunca na minha vida tinha feito tantos amigos, e nesse aspecto está a ser uma experiência bastante boa, que ainda agora começou.
   A maior diferença que noto é mesmo que, no nono ano, bastava-me dar uma leiturinha à matéria na véspera dos testes e conseguia notas bastante boas. Este ano, estudei durante uma semana inteira para um teste de físico-química, por exemplo, e o resultado foi 14,9 valores. Estava à espera de uma nota melhor, mas pronto, ainda hei de melhorar. É preciso é força de vontade (e estudo, pois).
 
XOXO, Ember Blue

21 comentários:

  1. As mudanças a nível escolar, principalmente as mudanças de ciclo, são sempre difíceis, mas não tarda já vais estar habituada :) Já agora, foi um nota boa, nada má, para a disciplina em questão.

    ResponderEliminar
  2. Vais te habituar que é um instante. Eu tamb fui para CT e no 10º foi um bocado um choque para mim pois a minha turma do 9º ano era uma desgraça e não fui nada preparada para o 10º. Mas correu tudo bem na mesma e tu tamb irás conseguir :D

    ResponderEliminar
  3. As mudanças exigem sempre um período de adaptação. Vais ver que os próximos testes já vão ser melhores =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A fase de adaptação às vezes é o que custa mais :) vais ver que quando te adaptares e arranjares novos métodos de estudo começas a alcançar os objectivos que tanto anseias :D força *

    ResponderEliminar
  5. É um curso difícil e exigente, mas com esforço tudo se consegue e tu não serás excepçao :)

    ResponderEliminar
  6. Para fisica-quimica acho que até tiveste uma boa nota!!
    Este primeiro periodo acredito que seja mais complicado mas vais ver que rapidamente te habituas :)

    ResponderEliminar
  7. R: se quiseres uma fala comigo :)

    E boa sorte com esta nova etapa, vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar
  8. O primeiro periodo do 10º ano é sempre bastante complicado, mas depois as coisas melhoram vais ver ;)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. é um curso difícil mas vale a pena! chegamos muito melhor preparados à universidade :)

    ResponderEliminar
  10. As mudanças trazem sempre algumas dificuldades, mas é só até te habituares. E 14,9 não é assim uma nota muito má. Para quem se está a adaptar, até foi muito boa. :)

    ResponderEliminar
  11. No inicio é assim. mas vais ver que no segundo período já tens outro ritmo :) É uma questão de habito doce!

    ResponderEliminar
  12. no inicio do secundário notamos sempre isso... mas daqui a uns meses já consegues muito bem seguir o ritmo e vai correr tudo bem :) o secundário é mesmo muito importante para nós, não só academicamente, mas é quando crescemos bastante ! força :3

    ResponderEliminar
  13. A adaptação ao secundário é sempre difícil, mas acredita que vais entrar no ritmo e conseguir melhores notas :)

    ResponderEliminar
  14. fique tranquila, daqui a pouco você pega o ritmo e fica tudo certo :}
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderEliminar
  15. Não desesperes ades te habituar e adaptar nesta nova fase.
    bjs e força

    ResponderEliminar
  16. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Eu estou no nono e agora fiquei com medo do secundário xD

    ResponderEliminar
  18. Vááá, força! A fase de mudança custa sempre, mas vais ver que te adaptas logo logo.

    Beijinho e bons estudos *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Acredita que para primeiro teste de fq essa nota foi muito boa!
    E vais acabar por te habituar ao ritmo e vais ter altas notas, depois vais sentir a verdadeira diferença do secundário para a universidade. Mas cada coisa a seu tempo e se te mantiveres calma e concentrada, vais safar-te!

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)