sexta-feira, 10 de outubro de 2014

High School

♥

   Entrei este ano para o secundário. Não podemos imaginar nada parecido com o que vemos nos filmes, mas isso vocês já sabem. Para ser sincera, a realidade é mil vezes melhor.
   Pela primeira vez desde o sétimo ano, (quase) todas as pessoas na turma têm a mesma idade, Nas minhas outras turmas, havia sempre imensos repetentes, o que acabava por fazer com que se formassem imensos grupinhos.
   Esta turma parece unida, mesmo. Parece uma turma de verdade, estou a adorar conhecer as pessoas, estou a adorar "conhecer um mundo novo".
   Se assusta? Claro. Assusta a velocidade com que a matéria é dada, assusta que o resultado nos testes não seja aquele para o qual estudámos, assusta saber que aquilo que eu estou a fazer, já irá contar para a minha média para a faculdade.
   A área em que estou é Ciências e Tecnologias, e já estava avisada de que era uma área bastante trabalhosa, com muitas aulas, e com matérias complicadas. Mas penso que com esforço tudo se consegue, pois querer é poder.
 
Digam-me meninas: como foi/está a ser a vossa experiência no secundário? Adoraria saber!

XOXO, Ember Blue

36 comentários:

  1. Espero que corra tudo pelo melhor :) Até agora a mim está a correr tudo óptimo.
    Bjs<3

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a minha entrada no secundário não foi como a tua, odiei e só queria sair dali... Durante o 10º ano e 11º ano foi horrível, mas vou esforçar-me para este ser melhor e subir muito a minha média! :) Boa sorte! :D

    ResponderEliminar
  3. Já estou no terceiro de faculdade por isso o secundário já começa a afastar-se xD mas acho que para mim não foi nada de especial, foram-se só mais três anos de escola!!
    r: Fiquei muito contente com o teu comentário, obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Tambem estou em Ciências. Começa a levar MatA, Biologia e FQ a sério desde o principio...Entre outras, claro :) r: Oh, eu não adoro assim tanto Biologia...É por isso que sei que não é. Acho que era mais a ideia de ser médica naquela altura influenciada pelas séries do que propriamente a profissao...

    ResponderEliminar
  5. r: obrigada :3
    eu também estou em ciencias, mas já no 12º... o 10º ano é sempre uma grande mudança para nós, mas acredita, é o ano que podes tirar grandes resultados se te esforçares mais um pouco do que te esforçavas :) aproveita enquanto não tens exames :p vai tudo correr bem querida, ainda bem que estas a gostar :D

    ResponderEliminar
  6. eu quando andei no secundário também andei em CT e foi uma ótima escolha! é trabalhoso mas tudo se consegue. convém reveres a matéria que deste quando chegares a casa, assim as coisas ainda estão bem frescas e perguntar aos professores sempre que tenhas dúvidas, não tenhas vergonha!

    ResponderEliminar
  7. R: É verdade, uma verdadeira amizade vale tanto e eu vou estar aqui para ela independentemente do que aconteça. :)

    ResponderEliminar
  8. Com esforço e talento, tudo se consegue. E encarar a escola como algo positivo, é também uma grande ajuda. Nada pior do que olhar para a escola e para os professores, como um frete que temos que despachar. É uma fase de preparação para a vida e a vida não é fácil...
    Boa sorte para esta nova etapa e para as outras que se hão de seguir. :)

    ResponderEliminar
  9. Foi boa, mas dificil porque não estava na area que queria, mas com trabalho tudo se consegue sem duvida ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. R:Foi precisamente no que pensei, mas qual seria a mensagem?

    ResponderEliminar
  11. Como repetente tive dois exemplos no secundário. A primeira vez que fui para o secundário, escolhi o curso de CT. A impressão que tirei da turma, na apresentação, não foi grande coisa. No entanto logo logo me apercebi do quão errada estava. Foi uma turma super unida, cheia de brincadeira, amizade e carinho. Adorei imenso. Tive pena de a ter abandonado. Quando reprovei optei por mudar de curso, fui para Humanidades. E a turma aqui não foi um mar de rosas. Era dividida entre pessoas da cidade e pessoas da "aldeia", os chiques e os modestos. Então havia uma linha que nos separavam e nunca fomos nada unidos. O meu grupo sim, ainda hoje estamos juntos e já se passaram mais de 4 anos.
    Escolhi a área certa para mim, e consegui seguir os estudos sem mais nenhuma falha!

    Beijinhos e bom fim de semana :)
    Sofia Pinto ♥
    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  12. Até ao 9º ano, passei pela mesma coisa dos grupinhos e era detestável. Mas quando cheguei ao secundário isso mudou. As pessoas eram mais crescidas e consegui finalmente adaptar-me :)

    ResponderEliminar
  13. Em termos de turmas, não tive assim aquela sorte tamanha, mas também não foi horrível!
    Senti que as coisas mudaram, eram anos mais rigorosos então logo desde o início eu mudei o meu método de estudo, começando a estudar propriamente dizendo sim porque até ao 9º nunca estudava se formos a ver as coisas, perceber tudo e só decorava a história e tinha imensos 5's mas depois percebi que as coisas tinham mudado. Estive em ciencias e tecnologias como tu e não me arrependo. Neste momento estou em criminologia, se tem alguma coisa da nossa área? à primeira vista, no plano curricular, nada a ver... Mas depois com a matéria das disciplinas até tem umas quantas coisas das ciências pelo meio.
    Mas tem calma, aplica-te, estuda planeia bem o tempo que tudo conseguirás. Eu tinha vida para além do estudo na mesma xd
    Se precisares de ajuda diz*

    P.s. Pensei que fosses mais velha :o

    ResponderEliminar
  14. Para ser sincera não gostei muito do meu secundário. Não gostava da turma, nem da escola, nem de alguns professores. Eu fui para o secundário como aluna de quatros e cincos e saí com média de 14, mas também confesso que não estudei para fazer o secundário, tudo o que fazias nos testes era o que aprendia nas aulas e estava no mesmo curso que tu. Claro que cheguei ao final 12º arrependida, porque 14 não dava para o que queria e sei que se estudasse conseguia entrar em qualquer outro curso e não no que estou agora (que felizmente gosto imenso e cada vez mais)... Claro que o secundário teve alturas boas, no inicio foi chato porque perdi todas as minhas amigas (umas chumbaram, outras mudaram de escola, outra foram para outros cursos), mas a partir +- a meio do 11º ano fiz novos amigos que ainda hoje são meus amigos, e isso fez valer a pena por tudo o resto xDD

    ResponderEliminar
  15. Eu gostei do meu secundário. A adaptação custou-me imenso porque fui para uma área que mais tarde me apercebi de que odiava. Quando mudei para a área que queria começou tudo a melhorar. Não posso dizer que tenha feito amizades que ainda hoje permanecem pois todos seguimos caminhos distintos e eu também nunca me apeguei muito a ninguém. Mas adorei a experiência, diverti-me muito com a minha turma e todos os anos subia as notas, melhorava e sentia-me a evoluir, Foi fantástico :D espero que a tua experiência também o seja e que sejas feliz nessa nova etapa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a conseguir aceder ao teu blog querida...~
      Beijinhos*

      Eliminar
  16. Foi boa apesar da minha turma ser bastante competitiva entre elas.

    ResponderEliminar
  17. Eu estou este ano no secundário apenas a terminar FQ e Matematica, por isso assisto às aulas. arrependo me de nao ter esforçado mais porque podia ter muitos melhores resultados... tive a melhor turma da minha vida no 12º, eramos super unidos e é como se fossemos um enorme grupo de amigos porque quase se formam grupos mas somos um grande grupo, apenas com mais afinidade com x ou y. foram todos para locais diferentes mas, no entanto, nestamos todos cheios de saudades e a arranjar forma de estar juntos. foi a melhor parte do meu secundario, sem duvida alguma, para alem de ter ganhado finalmente coragem para actuar em publico, coisa que so tinha em pequenita e nao tinha vergonha xD por isso digo-te, aproveita e trabalha muito!

    obrigada pelo teu comentario <3

    ResponderEliminar
  18. O importante é estares a adaptar-te bem a este novo ensino, de certeza que vais ter momentos fantásticos nestes três anos. Desejo-te toda a sorte do mundo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. eu estou a repetir matemática de 12º ano, só! acredita que o secundário, apesar de ser muito trabalhoso (especialmente em ciências!), são os melhores anos de escola que podes ter se apanhares uma boa turma, especialmente no 12º ano :) estuda muito, trabalha muito, mas diverte-te também :)

    r: eu não vou :) obrigada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a conseguir aceder ao teu blog querida...~
      Beijinhos*

      Eliminar
  20. R: obrigada pelas sugestões querida :D


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que estas a gostar espero que seja sempre assim a vossa turma :D

    ResponderEliminar
  22. essa minha fase passou bem rápido e é beeeem mais legal estar na faculdade hahah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe


    ResponderEliminar
  23. A minha foi incrível, conheci pessoas espetaculares :))

    ResponderEliminar
  24. Eu estou no último ano do secundário, e embora tenha tido um percalço no 10º ano, consegui superá-lo e cá estou eu no 12º ano:) Eu estou na mesma área que tu, e sim é complicada pois exige muito trabalho mas acho que todas as áreas o exigem. Eu estou a gostar bastante do secundário, e até agora adoro a minha turma do 12º, fiquei apenas com 5 colegas do 10º ano e 11º ano. Espero que o ano te corra bem e que usufruas bem do secundário.
    R: a música é muito gira, mas pronto sou suspeita para falar ahah
    Beijinhos, Tânia

    ResponderEliminar
  25. R: ainda não sei que frase por querida, tens alguma ideia gira ? :)

    ResponderEliminar
  26. Adorei o secundário! Foram sem dúvida os melhores anos de escola =)

    ResponderEliminar
  27. Eu estou no mestrado e o meu secundario ja la vai ha alguns anos :)
    Mas foi uma experiencia que adorei e conheci pessoas que ainda hj fazem parte da minha vida!
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  28. ai se eu pudesse voltar ao tempo do secundário ... mudaria tanta coisa! (Nostalgiaaaaaa...)

    ResponderEliminar
  29. Adorei o secundário e tenho imensas saudades! Acho que foi o período de tempo que gostei mais: sem preocupações excessivas (porque as que vêm a seguir são maiores ainda), repleta de amizades.. foi muito bom!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu gostei mesmo muito do secundário! Foi dos melhores tempos. Os bons amigos, os bons professores e os dias carregados de coisas novas, apesar de ser sempre a mesma rotina. É claro que também foi a idade da parvalheira e, se pudesse, esquecia mais de metade dos erros que cometi mas foram bons tempos em que cresci e ajudei outros a crescer :). Espero que aproveites bem estes três anos!

    ResponderEliminar
  31. Boa sorte nesta nova fase da tua vida. Eu adorei o secundário. Estive em artes. Fiz bons amigos, atirei-me de cabeça aos namoros. Eram outros tempos (há mais de dez anos) mas algumas coisas não devem ter mudado. Aproveita ao máximo estes anos da tua vida, pois vais ter imensas saudades deles depois!

    ResponderEliminar
  32. Já vou nos últimos meses desta experiência que é o secundário. Se queres que te seja sincera, estou mais anciosa pela faculdade do que estava pelo secundário, porque essa sim vai ser uma grande mudança para mim! Apesar de tudo, desejo-te muito boa sorte! Estuda muito agora para depois no último ano não te teres que matar a estudar!
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)