quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O maior sonho

Prettylittlethings | via Tumblr

   Um grande sonho, um objetivo de vida, uma meta, um desafio, um obstáculo. À cinco anos...
   Nunca tentei, com o medo da palavra "não". Cada vez mais quero tentar, ir a uma agência, fazer algo, mas a coragem nunca chega. Os planos são adiados, mais uma vez. Vejo pessoas à minha volta a conseguirem, sem o estúpido medo de falhar.
   Essas pessoas fazem com que a chama deste sonho continue acesa, a arder alegremente. Por outro lado, vou-me rebaixando, nem sei bem porque.
   Tão depressa as pessoas me dizem "devias ser modelo, tens corpo para isso", como tão depressa dizem "não quero que vás, não gosto desse mundo". Oiço isso vindo principalmente dos meus familiares, mas nunca me sinto preparada. Nunca sinto "hoje é o dia", e tenho simplesmente medo de o vir a sentir...

XOXO, Ember Blue

25 comentários:

  1. Acho que devias tentar e a arriscar. Pede a um amigo para te acompanhar e vai com ele à agência e assim sentes-te mais confiante e tudo. Acho que se queres muito realizar esse sonho deves arriscar e realiza-lo.

    ResponderEliminar
  2. não podes ter medo e muito medo desistir.

    quanto ao desafio das 101 coisas em 1001 resumidamente posso-te dizer que que é um projecto que já existe há alguns que pretende que quem participa crie metas mensuráveis, realistas e específicas – além de, obviamente, precisarem de algum esforço para serem completadas, isto tudo para ser realizado em 1001 dias (mais ou menos 3 anos)
    Na net encontras mais informações e textos que de certo vão estar mais sólidos que esta pequena explicação, mas se precisares de ajuda contacta-me ^^

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Tens que perder esse medo e experimentar... Se não experimentares podes perder coisas maravilhosas que poderão vir a acontecer na tua vida, se não for assim e veres que os teus familiares tinham razão sempre podes sair desse mundo! :) Nunca vais descobrir se não tentares ^.^
    Gostei muito do teu cantinho, já estou a seguir*

    ResponderEliminar
  4. O meu sonho sempre foi ser modelo. Nunca lutei para tal porque os meus nao aceitariam isso para mim, nao entendem esse mundo. Conformei-me e segui outros sonhos. Mas se te apoiam devias de lutar, sem medo, vais receber muitos nao´s na vida e eles vao fazer-te melhorar e ser mais forte a cada dia :)

    ResponderEliminar
  5. Não deixes de tentar. Os nossos sonhos são dignos de se tentarem realizar. Pelo menos tentar! Ignora o que te dizem. Ninguém tem que decidir por ti porque daqui a uns anos és tu quem estará arrependida. Vai! =) Nós por aqui apoiamos a ideia!

    ResponderEliminar
  6. Se é o teu sonho, não penses nos outros nem em mais nada. Luta!

    ResponderEliminar
  7. O 'não' é garantido. Nunca deixes de tentar, por medo de não conseguir.

    ResponderEliminar
  8. são os "nãos" que te devem de dar força para continuares, nunca desistas do que realmente queres :) boa sorte princesa*

    r: deixar as gavetas abertas dá azar :p

    ResponderEliminar
  9. Só sabes se tentares :)
    Eu nunca me fascinei por esse mundo (prefiro os bastidores!) mas acho que devias arriscar se te interessas por isso :) O máximo que podes ouvir é "não" :)

    ResponderEliminar
  10. O que custa é o primeiro passo, depois é sempre a andar. Tenho a certeza que um pouco de sorte e trabalho vão fazer esse sonho tornar-se uma realidade :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Yupi fico mesmo mesmo feliz que vas participar no desfio, tira da minha lista as ideias que quiseres :)
    faz-me só um favor, como um dos meus objectivos, se falares da lista aqui no blog, pf menciona que foi "inspirada" por mim, porque assim eu realizo o meu objectivo ok :)

    bjxxx

    ResponderEliminar
  12. VAI! Queres olhar um dia para trás e pensar que podias ter sido o que queres e não foste com medo?

    ResponderEliminar
  13. Arrisca e se joga. O não você já tem, certo? Então, não custa nada tentar um sim :D

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderEliminar
  14. Só vais saber depois de tentar.
    Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  15. Nunca esmagues um sonho com o peso das palavras que ao longo da vida vais ouvir. Eu acho que devias de ir lá e tentar, porque um não é sempre garantido. Que importa se as pessoas não gostam do teu sonho se és tu quem o tem de viver?! Afinal de contas a vida é tua, e o sonho também! Vai lá e tenta, levanta a cabeça e mostra que lutas por ti! E no fim, se a resposta te magoar, acredita que só te vai ensinar a ser resistente. Acredita em ti, porque «tu és mais forte do que pensas e serás mais feliz do que imaginas». Corre sempre atrás do que acreditas e verás que a felicidade te acompanhará sempre!
    Beijo Grande (:

    ResponderEliminar
  16. r: oh, obrigada, ainda bem que gostaste!

    ResponderEliminar
  17. Acho que se queres mesmo tens que arriscar. Se tu não o fizeres ninguém o fará por ti . E como uma pessoa sábia me disse um dia "É melhor arrependeres-te do que fizeste do que do que não fizeste" ...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Mergulha de cabeça de uma vez se é o que queres.. Esquece o medo por um segundo e vai em frente!
    R: Obrigada *.* Desenhasses a mim própria *.*

    ResponderEliminar
  19. Vai em frente querida, arrisca! Não tens nada a perder! Força

    ResponderEliminar
  20. Pensa no que tu queres, não no que os outros pensam e querem. Faz aquilo que achas que é o melhor para ti e que desejas. Queres ser modelo? Go for it. Pode correr mal? Pode, mas também pode correr bem.
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  21. O medo é o pior inimigo dos nossos sonhos... Se é esse o teu grande sonho, vai atrás dele, não desistas mesmo sem antes teres tentado, pois, um dia, vais olhar para trás e arrepender-te... Força**

    ResponderEliminar
  22. acabaste de descrever a minha vida... tenho exatamente o mesmo sonho que tu e dizem-me exatamente as mesmas coisas mas tenho demasiado medo de tentar...

    XOXO

    http://the-flashy-one.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Devemos sempre lutar pelos nossos sonhos. Tens de te ouvir a ti mesma. O sonho é teu e tu é que decides. As opiniões dos outros podem ser importantes, mas a tua tem de ser mais. Vai em frente e tenta

    Gostei muito do que li até ao momento. Vou começar a seguir-te

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)