quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cuidados da pele

dresses | Tumblr

   A esfoliação da pele é importantíssima, pois combate inúmeros problemas, como o acne ou a falta de luminosidade. No Verão, é ainda mais importante para conseguir um bronzeado bonito e duradouro.
   Eu sinceramente não costumo usar nenhum esfoliante, nem facial nem corporal.
   Caso usem algum, podem indicar-me a marca e o preço? É que eu tenho andado à procura e não encontro...

   Obrigada queridas :)

   XOXO, Ember Blue

16 comentários:

  1. podes sempre optar por fazer esfoliantes caseiros. existem muitas receitas na internet. :)
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu há cerca de 5 meses comecei a fazer um tratamento à pele com uns produtos da marca farmacêutica "Uriage - Eau Thermale". Pode sair um bocadinho dispendioso comprar a gama de produtos adequada à tua pele, mas vale mesmo a pena. Eu tinha a cara com marcas de borbulhas provocadas pelo acne e com os produtos estas diminuíram consideravelmente e mal me aparecem borbulhas. A máscara é "Masque Gommant" desta mesma marca e absorve as impurezas da tua pele e suaviza-a. Aqui fica o site: http://pt.labo-uriage.com/index.php?option=com_content&task=section&id=11&Itemid=34
    Aconselho a que te informes na farmácia acerca dos produtos mais adequados à tua pele, porque cada uma reage de sua maneira aos mesmos.
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  3. Eu uso um da marca branca do lidl, um azul e acho que é baratinho. Mas corporal sempre podes usar aquele caseiro com azeite, açucar e sumo de limao. Eu adoro!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso, uso hidratante corporal da Babaria.

    r: Não consigo entender esses rapazes.

    ResponderEliminar
  5. Eu uso uma escova facial, cujo resultado é o mesmo, e posso usar com qualquer produto de limpeza de pele (ou seja sabão sólido ou líquido), o que é óptimo. Já escrevi sobre isto no meu blog, se quiseres digo-te o link. Quando ao corpo, uso uma luva luva esfoliante :)

    resp. o produto deixou-me as pontas do cabelo secas :|

    ResponderEliminar
  6. Nada melhor que um esfoliante caseiro feito com mel e açúcar! :)

    ResponderEliminar
  7. R: Eu preciso de emprego para férias e para durante o ano :p

    ResponderEliminar
  8. R: De nada :) Demorou cerca de 2 meses, tal como a médica me avisou, porque tive de criar uma rotina de limpeza da pele e, tendo em conta que tenho uma pele com muita tendência acneica, foi difícil! Mas o teu caso pode ser diferente!
    Cátia

    ResponderEliminar
  9. Comigo resulta bastante bem e não tenho de gastar muito dinheiro :) há também quem use sal grosso em vez do açúcar mas é um pouco mais agressivo :/

    ResponderEliminar
  10. Não uso nada dessas coisas xb
    r: Eu também adoro o nome Iara, desde sempre! Aliás, foi um dos motivos para ser "Kiara" aqui no blog xb

    ResponderEliminar
  11. Olha não te preocupes com marcas. Uma vez fui a uma consulta no dermatologista e, segundo ele, os esfoliantes fazem todos o mesmo efeito, sejam duma marca considerada 'melhor' ou não. Sempre podes fazer com receitas naturais há muitas pela net (não sei se resultam, nunca experimentei) Se ajudar, o esfoliante que uso é da marca Cien.
    Adorei o blog!
    Bjs! :D

    ResponderEliminar
  12. espero que consigas resolver a questão, confesso que não tenho recomendações nessas questões :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. r: O meu tem madeixas californianas, mas já é natural. Não pintei, ele fica assim mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Para o rosto, utilizo um esfoliante diário da Nivea. Custou-me à volta de 5,00 €, no Pingo Doce. Gosto imenso dele, e penso resulta muito bem :)

    ResponderEliminar
  15. "No Verão, é ainda mais importante para conseguir um bronzeado bonito e duradouro." a sério? :o

    r: gostavas de ser cantora? :)

    ResponderEliminar
  16. Eu uso um do boticário de ameixa, tem um cheirinho ótimo!

    ResponderEliminar

Diz-me o que te vai na alma :)